Músicos

Nuno Mendes

É natural de Ansião. Em 2002, iniciou os estudos na vertente do Canto, no Conservatório de Música de Coimbra, com a Professora Isabel Melo e Silva. Em 2006, concluiu a Licenciatura no curso de Professores de Educação Musical do Ensino Básico, na Escola Superior de Educação de Coimbra. Em 2013, concluiu a Licenciatura em Canto, na Universidade de Aveiro, na classe da Professora Joaquina Ly. Fez diversas MasterClasses e atualmente tem aperfeiçoado a sua técnica vocal com o Professor Pierre Mak, Susan Waters e Carla Pais.
Foi membro da Capela Gregoriana Psalterium, Ensemble Vocal ADARTE, Choral Aeminium, Grupo Vocal Ad Libitum e da Capela Duriensis. Participou com o Vocal Ensemble nos Dias da Música no CCB.
Participou com o Tenso Europe Chamber Choir, na Letónia e colaborou com o Coro Anonymus.
Interpretou alguns papéis de oratória e ópera: Requiem de Fauré, Missa Brevis em Fá Maior e Missa em Ré Menor de Mozart, Stabat Mater de Luís Cardoso, Spanische Liebeslieder de Schumann, Dixit Dominus de Handel, Gianni Schicchi de G. Puccini, Requiem de Cimarrosa, Passio de Arvo Pärt, Let’s make an Opera! – The Little Sweep de Benjamin Britten, Livietta e Tracollo de G. B. Pergolesi, Pimpinone de Telemann, HMS Pinafore de Arthur Sullivan e Bastien e Bastienne de Mozart.
Atualmente é membro do grupo Cupertinos e do Coro Casa da Música, no Porto. Dirige o Coimbra Gospel Choir, desde a sua origem, em 2012.

Ler Mais