Deixe a sua marca.
Preserve a memória.
Proteja a nossa História!

 

Faça parte da História da Fundação Cupertino de Miranda e, por apenas 10,00€, deixe a sua marca!

A Campanha “Azulejos com Memória” tem por missão permitir que todos deixem a sua marca e que contribuam para a preservação da memória e história dos azulejos da Fundação Cupertino de Miranda.

Com 10,00€ contribua para o restauro de um azulejo e o seu nome ficará para sempre registado na Fundação.

Restauro dos Azulejos da Fundação Cupertino de Miranda 

A Fundação Cupertino de Miranda, com o apoio da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão, iniciou o restauro dos 10 painéis de azulejos que revestem o seu edifício, de forma a cuidar e preservar este importante património do centro da cidade de Vila Nova de Famalicão.

Esta reabilitação tem o intuito de preservar a obra de arte original do artista Charters de Almeida, que se tornou uma referência de Vila Nova de Famalicão. Perante as condições de degradação dos painéis e a visibilidade e importância dos mesmos para a cidade, a decisão de restauro foi tomada após um longo período de reflexão, com base em pareceres técnicos que a sustentam e na capacidade hoje reunida para executar a operação, sabendo que será um processo longo, onde o objetivo principal será assegurar o melhor restauro possível.

Para a execução desta obra complexa, a Fundação Cupertino de Miranda contará com a empresa Signinum e com o apoio científico do Instituto Politécnico de Tomar/Universidade de Aveiro, na pessoa do Professor Ricardo Triães.