Músicos

Pedro Silva

Frequentou o Curso de Canto do Conservatório Nacional de Lisboa, tendo sido aluno da professora Maria Cristina de Castro.
Foi membro do Coro Gulbenkian, onde teve oportunidade de trabalhar com maestros como Michel Corboz, Richard Hickox, Frans Bruggen, Kent Nagano e Michael Zilm, e do Coro de Câmara e Lisboa onde, sob direcção de Teresita Gutierrez Marques, fez sobretudo música a cappella. No âmbito da actividade regular destes dois grupos, participou em digressões por vários países da Europa, Ásia, América do Norte e América do Sul, e gravou obras como a 9ª Sinfonia de Beethoven, Requiem à memória de Luís de Camões de J. D. Bomtempo, Missa Sanctae Caecilia de J. Haydn, Requiem de Verdi, ou Te Deum de J. Sousa Carvalho, para as editoras Philips, Virgin, Fnac e Cascavelle.
Foi também membro do grupo Flores de Música (dir. João Paulo Janeiro), dedicado à música barroca e renascentista portuguesa.
Integra os Cupertinos desde a sua constituição, em 2009.
Natural de Vila Nova de Famalicão, Pedro é ainda licenciado em Engenharia Física e mestre em Engenharia Informática, pelo Instituto Superior Técnico (Lisboa).

 

Ler mais