Músicos

Gabriela Braga Simões

Natural de Braga, ingressou aos 6 anos no Conservatório de Música Calouste Gulbenkian (Braga), que concluiu em 2009, tendo recebido um Prémio de Mérito. Estreou-se em ópera em 2006, no papel de Segunda Bruxa em “Dido e Aeneas” de Henry Purcell. Posteriormente interpreta Anna da Opera “Sete Pecados Mortais” de Kurt Weill e também a Terceira Dama da Opera “A Flauta Mágica” de Mozart.

No domínio dos musicais, participou em “The Sound of Music” no papel de Margaretta, em “The Music Man” no papel de Mrs Paroo e no musical tributo aos Queen, “Soap Opera”. Interpretou ainda o papel de Desirée Armfeldt, em “A Little Night Music” de Stephen Sondheim e Hugh Wheeler, produções do Conservatório de Musica Calouste Gulbenkian Apresenta-se regularmente em concertos, tendo interpretado como solista numa produção com o Coro e Orquestra da Lapa do Porto a “Missa Solemnis Brevis em Dó m” de J. Ernst Ebelin.

Participou também como solista com o Coro e Orquestra da Sinfonietta de Braga na “Missa Brevis em Ré m” de Mozart, “Dixit Dominus” de Handel e “Stabat Mater” de Domenico Scar-latti. Participou também como solista com o Coro Anonymus em concertos integrados no programa oficial do Centenário das Aparições de Fátima, onde estrearam “Drei Hirtenkinder aus Fátima - os três Pastorinhos de Fátima”, da autoria de Arvo Pärt.

Licenciada em Canto pela Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo do Porto, onde foi aluna do Professor José Oliveira Lopes, Professor Job Tomé e Professor António Salgado.

Fez cursos de aperfeiçoamento vocal com António Salgado, Elisabete Matos e Jill Feldman.

Iniciou os seus estudos de Jazz na Escola de Jazz de Braga, onde é aluna da Professora Fátima Serro.

É membro dos Cupertinos (grupo especializado em Polifonia Portuguesa) dirigido por Luís Toscano, do Quarteto vocal Jogo de Damas e do Coro Casa da Música.

Ler Mais