Carmina

Carmina 1

A Fundação Cupertino de Miranda em parceria com a Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão realizou, nos dias 11 e 12 de julho de 2014, CARMINA 1, encontro de poesia coordenado por Tolentino Mendonça e Pedro Mexia.
CARMINA pretende reunir um grupo de especialistas em literatura, fazendo deste um evento único no universo da poesia.
Nomes como Sousa Dias, Alex Villas Boas, Fernando J. B. Martinho, Maria João Reynaud, Rosa Maria Martelo, Maria João Costa, Frederico Lourenço, Jorge Sousa Braga, Rui Lage e Pedro Sobrado fomentaram conversas com o intuito de nos aproximarem das interrogações de Deus na poesia.
No dia 12 foi apresentada a antologia Verbo. Deus como interrogação na poesia portuguesa.
“Deus como interrogação, assim se chama a antologia, porque Deus existe, na poesia como na vida, em modo interrogativo, mesmo para quem tem fé. Esta não é uma antologia para crentes ou para não-crentes, é uma antologia de poesia que dá exemplos de um tema, de um motivo, de uma obsessão, exemplos portugueses, numa época que também nos deu Claudel, Eliot, Luzi ou Milosz, poetas com uma questão, com uma pergunta que nunca está respondida.”
Dos poetas antologiados contamos com a presença de Armando Silva Carvalho, Carlos Poças Falcão e Fernando Echevarría que promoveram uma conversa moderada por Pedro Mexia e Tolentino Mendonça.

Ler Mais
  • Local Fundação Cupertino de Miranda
  • Data 11 e 12 de julho de 2014

Notas

Download do Programa