Surrealismo

Cruzeiro Seixas: Nos labirintos que inventei

«Entre 14 de março a 30 de junho de 2019, o Museu do Côa acolheu a exposição “Cruzeiro Seixas: nos Labirintos que Inventei”, comissariada por Alexandra Silvano, com peças provenientes de diversas entidades amplamente reconhecidas, nacional e internacionalmente, entre as quais a Fundação Calouste Gulbenkian, a Fundação Cupertino de Miranda, o Museu Vista Alegre, a Galeria São Mamede, a Galeria António Prates, a Perve Galeria/Casa da Liberdade – Mário Cesariny e o Centro Português de Serigrafia.
Autor de um vasto trabalho no campo do desenho, da pintura, escultura, objetos, mas também da poesia, Cruzeiro Seixas é considerado um dos máximos expoentes do surrealismo. É essa obra maior do artista que o Museu do Côa pretende materializar, estabelecendo um diálogo, dentro do possível retrospectivo e abrangente, de vários momentos da sua criação, desafiando o público a embarcar numa viagem de descoberta e de sonho.»

[Adaptado de notícia de Côa Parque]

Ler mais
  • Local Biblioteca da Fundação Cupertino de Miranda

Notas

 

Informação do Catálogo:

Seixas, Cruzeiro, 1920-2020

Cruzeiro Seixas: Nos labirintos que inventei / Cruzeiro Seixas; coord. Alexandra Silvano. - Vila Nova de Foz Côa: Fundação Côa Parque, 2019. - 63 p.; 26 cm. - Catálogo publicado por ocasião da exposição que decorreu entre os dias 14 de março e 30 de junho de 2019. - ISBN 978-989-98329-5-4.

Seixas, Cruzeiro, 1920-2020 / Arte -- Séc. 20-21 / Surrealismo / Pintura / Desenho / Artes plásticas / Exposição -- Museu do Côa -- Vila Nova de Foz Côa – 2019 / Silvano, Alexandra

2-B-19