Surrealismo

Salvador Dalí: 1904-1989

Dalí continua a ser um paradoxo: uma figura magistral na história da arte moderna, é certamente o artista mais popular e aquele cujas imagens que se tornaram ícones influenciaram profundamente a sociedade.
Marcou a história do surrealismo com a sua pintura inimitável e o desenvolvimento de um novo método de investigação do inconsciente, conhecido como o método paranóico-crítico. Extravagante, assumindo a figura do louco para o público em geral, Dalí continua a ser um artista controverso, frequentemente denunciado pelas suas artimanhas, pelo seu gosto pelo dinheiro e pelas suas posições políticas provocadoras. Dalí é, por natureza, um anti-herói.
Com este livro é possível descobrir o mundo dos maiores artistas dos séculos XX e XXI, sendo este volume dedicado a Salvador Dalí, através de uma seleção de obras emblemáticas extraídas principalmente da coleção do Musée National d'Art Moderne no Centre Pompidou em Paris. Os volumes desta coleção são escritos por especialistas e ricamente ilustrados. Os textos pretendem ser claros e animados para compreensão por parte dos amadores como daqueles que querem dar os seus primeiros passos no mundo da arte moderna e contemporânea.
[Adaptado]

Ler mais
  • Local Biblioteca da Fundação Cupertino de Miranda

Notas

 

Informação do Catálogo:

 

Bouhours, Jean-Michel

Salvador Dalí: 1904-1989 / Jean-Michel Bouhours. - Paris: Centre Pompidou, 2012. - 95, [1] p.; 19 cm. - ISBN 978-2-84426-591-3.

Dalí, Salvador, 1904-1989 / Surrealismo

2-N-27