Surrealismo

Pop Surrealism

O Surrealismo Pop nasce no final dos anos 70, do século XX, e é um dos movimentos da história da arte mais criativos graficamente. Este cria uma amálgama pós-moderna que relaciona múltiplas referências sociais, culturais, religiosas e políticas, com particular destaque para a sociedade de consumo. A associação de surrealismo a pop advém de uma fusão entre “Belas Artes” e “Cultura Pop”.
O Surrealismo Pop está impregnado de banda desenhada/manga, arte de rua, tatuagem, música pop, e entre outros. A parte do Surrealismo vem da criação de todo um mundo imaginário habitado por criaturas, por vezes de manipulações genéticas, por vezes de casamentos místicos e pagãos.
Este  livro apresenta uma seleção internacional de artistas contemporâneos, como Anne Brunet, Grégoire Dalle, Nina Dotti, Espira, Carlos Enriquez-Gonzalez, Guillaume Josué, Koharutie, Joshua Levine, que partilham as mesmas obsessões que transcendem as fronteiras, dando origem ao que é chamado um movimento artístico.
[Adaptado]

Ler mais
  • Local Biblioteca da Fundação Cupertino de Miranda

Notas

 

Informação do Catálogo:

 

Mariani, Jeannette

Pop Surrealism / Jeannette Mariani; Frédéric-Charles Baitinger. - Paris: Place des Victoires, 2017. - 207 p.; 27 cm. - ISBN 978-2-8099-1511-2.

Brunet, Anne, 1982- / Dalle, Grégoire, 1976- / Dotti, Nina, 1968- / Espira, 1974- / Josué, Guillaume, 1976- / Enriquez-Gonzalez, Carlos, 1968- / Levine, Joshua, 1972- / Koharutie, 1977- / Pop Arte / Surrealismo / Pop / Baitinger, Fréderic-Charles

2-R-38