Surrealismo

Remedios Varo: el hilo invisible

O legado de Remedios Varo é uma espécie de ars combinatoria onde o esoterismo e a trivialidade, as tradições orientais e ocidentais, a física e a metafísica, a arte e a ciência convergem.
Esta publicação reúne ilustrações, impressões, escritos e livros da biblioteca desta autora, onde a sua vida e visão do mundo são reescritas, a partir dos grandes processos de transformação humana como a guerra, o exílio ou a busca espiritual, aludindo ao surrealismo.
Ao longo do livro destacam-se personagens como o lendário Orfeu, os místicos Ramon Llull, Hildegard von Bingen e Santa Teresa de Ávila, o médico Paracelsus e os alquimistas Giambattista della Porta e Julien Champagne.
o conclave feminino hermético feminino criado por Remedios Varo e Leonora Carrington são revelados pelas cartas de tarot ou sinais rúnicos através de uma atmosfera mágica e operacional.
[Adaptado]

Ler mais
  • Local Biblioteca da Fundação Cupertino de Miranda

Notas

 

Informação do Catálogo:

 

Gil, José Antonio

Remedios Varo: el hilo invisible / José Antonio Gil; Magnolia Rivera. - D.F.: Siglo XXI Editores, 2015. - 223, [2] p.; 28 cm. - ISBN 978-607-03-0699-0.

Varo, Remedios, 1908-1963 / Surrealismo -- Séc. 20 / Crítica -- Interpretação / México / Rivera, Magnolia

2-R-36