Surrealismo

Surrealism: Key Concepts

Um livro que serve de guia e ponto de partida para o Surrealismo na perspetiva de várias disciplinas como a Filosofia, a Antropologia, a Sociologia e os Estudos Culturais.
O Surrealismo destaca-se pela profunda “crise de consciência” que emergiu da perturbação causada pela Primeira Guerra Mundial, este movimento cultural foi, à época, um dos mais influenciados por este período conturbado.  
Nas últimas décadas houve um incremento no interesse por autores surrealistas devido à sua relevância para o panorama da história das ideias do século XX.
Surrealism: Key Concepts (Surrealismo: Conceitos Chave) apresenta o Surrealismo a partir das ideias centrais que motivaram este movimento artístico-literário, partindo de uma análise dos conceitos-chave nos quais se salienta a sua relevância nas teorias social e cultural.

[Adaptado]

Ler mais
  • Local Biblioteca da Fundação Cupertino de Miranda

Notas

 

Informação do Catálogo:

 

SURREALISM

Surrealism: Key Concepts / ed. Krzysztof Fijalkowski, Michael Richardson; textos Jonathan P. Eburne... [et al.]. - Nova Iorque: Routledge, 2016. - 285, [1] p.; 22 cm. - ISBN 978-1-138-65211-8.

Surrealismo / Conceitos chave

Fijalkowski, Krzysztof / Richardson, Michael / Eburne, Jonathan P.

2-Q-20