Surrealismo

Chagall et l'avant-garde russe

Sob a direção de Angela Lampe, este catálogo apresenta mais de 150 obras das colecções do Museu Nacional de Arte Moderna que retratam um período particularmente fértil na história da arte do século XX, a Vanguarda Russa, com o mundo fascinante de um dos grandes poetas da pintura moderna, Marc Chagall, como fio condutor.
Fruto de uma arte popular profundamente enraizada na cultura do país, resultado de uma ruptura com o academismo e de numerosos intercâmbios com as vanguardas europeias de Paris, Berlim ou Munique, esta Arte Russa assume formas muito singulares. Pinturas e Esculturas revelam esta nova linguagem plástica, mas também desenhos, gravuras, fotografias, cartazes, projectos de cenografia, relevos e construções.

[Adaptado]

Ler mais
  • Local Biblioteca da Fundação Cupertino de Miranda

Notas

 

Informação do Catálogo:

 

CHAGALL ET L'AVANT-GARDE RUSSE

Chagall et l'avant-garde russe / comis. e concep. Angela Lampe; comis. Guy Tosatto. - Paris: Centre Pompidou, 2011. - 247, [1] p.; 28 cm. - Obra publicada por ocasião da exposição "Chagall et l'avant-garde russe" inscrita na programação "hors les murs" iniciada pelo Centro Pompidou em colaboração com os museus em França e no estrangeiro, e apresentada no Museu de Grenoble entre 5 de março e 13 de junho de 2011. - ISBN 978-2-84426-494-7.

Chagall, Marc, 1887-1995 / Surrealismo / Rússia / Vanguarda / Arte Moderna -- Séc. 20 / Lampe, Angela / Tosatto, Guy

2-R-08