Mário Cesariny - Encontros

Mário Cesariny - Encontros VIII

Pelo oitavo ano consecutivo, a Fundação Cupertino de Miranda de Vila Nova de Famalicão organiza e promove os Mário Cesariny – Encontros VIII, dedicados ao poeta e pintor Mário Cesariny, entre os dias 27 e 29 de novembro de 2014.
Na continuidade do que tem vindo a acontecer em anos anteriores e com o intuito de lembrar um dos grandes nomes da cultura nacional a Fundação Cupertino de Miranda, detentora de uma grande parte do espólio artístico e documental do poeta e pintor convida-o a estar presente desde já, na quinta-feira dia 27 de novembro pelas 21h45 na exibição do filme “Luz Teimosa” na Casa das Artes de Vila Nova de Famalicão.
Na sexta-feira, dia 28 a partir das 14h00 a Oficina locomovente da poesia, coordenada por Isaque Ferreira e composta por Rui Spranger e João Rios estará pelas ruas da cidade, no final do dia será apresentada a peça de teatro “Quotidiano” a partir da obra de Cruzeiro Seixas, às 21h30 no auditório da Fundação.
No sábado dia 29 a Oficina locomovente da poesia estará de manhã na Praça D. Maria II e à tarde haverá o lançamento no pequeno auditório, de três edições com a apresentação de António Gonçalves, Perfecto E. Cuadrado e ainda Manuel Rosa, Duarte Belo e João Pinharanda. Os Mário Cesariny – Encontros VIII terminam com o concerto de Ibu Galissá e António Poppe intitulado “Cesariny Iluminações Rimbaud” no auditório da Fundação Cupertino de Miranda.

Ler mais
  • Local Fundação Cupertino de Miranda
  • Data De 27 a 29 de novembro de 2014

Notas

Programa