Parceiros

CARMA

CARMA e Fundação Cupertino de Miranda unem forças para celebrar o surrealismo em ano de Centenário

 

Parceria tem como objetivo aliar o surrealismo à importância de comunicar a relevância das Artes à sociedade, promovendo um debate neste sentido.
 A Carma, como prestigiada empresa de inteligência mediática e comunicação estratégica, e a Fundação Cupertino de Miranda, como instituição cultural e educacional em Portugal, dedicada à promoção da educação e cultura, bem como a coleções de arte moderna e contemporânea, especializada em surrealismo, têm o prazer de anunciar a sua parceria. Esta parceria surge num ano particularmente significativo, pois assinala o centenário do movimento surrealista, como dinâmica artística que deixou uma marca indelével na cultura e nas artes.
O movimento surrealista, com a sua exploração da criatividade, do inconsciente e do inesperado, teve um impacto profundo na cultura portuguesa e internacional. Como parte desta parceria, a CARMA junta-se à Fundação Cupertino de Miranda no seu empenho em celebrar esta efeméride de forma notável e relevante. Para o efeito, a Fundação Cupertino de Miranda planeia uma série de eventos e iniciativas que incluirão exposições, palestras, workshops e colaborações com artistas contemporâneos, com o objetivo de celebrar o legado do surrealismo em Portugal e a sua importância para as gerações futuras, com especial dinâmica nos Encontros Mário Cesariny, que se realizam no mês de novembro.
“O surrealismo é um movimento que merece o nosso tributo e louvor, mas sobretudo a nossa promoção e divulgação. O trabalho que a Fundação Cupertino de Miranda tem vindo a desenvolver tem sido precisamente o de incentivar o diálogo cultural e a promoção artística. Ao juntarmo-nos à CARMA, estamos a caminhar no sentido de atingir esta nossa pretensão. Estamos, assim, entusiasmados ao anunciamos esta parceria com a CARMA”, refere Marlene Oliveira, Diretora de Artes, Informação e Comunicação da Fundação Cupertino de Miranda.
“A CARMA tem, com muito orgulho, esta ligação com a Fundação Cupertino de Miranda, que nos permite incentivar a comunicação cultural - algo que consideramos ser de extraordinária pertinência. Este será um ano muito importante para os amantes das artes, e para os interessados em aprender mais sobre o movimento surrealista. Estamos comprometidos em apoiar a Fundação Cupertino de Miranda nesta promoção artística e cultural, que tão rica é em Portugal.”, finaliza Filipe Pereira, Diretor Geral da CARMA CPLP.  

A CARMA é uma das empresas pioneiras no mercado de media intelligence. Fundada em 1984, a empresa trabalha hoje com mais de 3.500 marcas e organizações globalmente. A CARMA apoia os seus clientes no acompanhamento e compreensão do panorama mediático, aproveitando esses insights para tomar decisões estratégicas e alcançar objetivos de negócio que permitam atingir diferenciação competitiva.
Em Portugal desde 2020, a CARMA combina tecnologias especializadas, analisando estrategicamente insights de dados em tempo real, com uma equipa global de experientes consultores de medição de RP e Comunicação. A nível nacional, a CARMA CPLP conta com mais de 100 clientes, acompanhando-os em mais de 300 projetos distintos, e é uma entidade ativa no seu setor de atuação, liderando o setor e trabalhando, diariamente, para garantir que cria conhecimento que acrescenta valor.

Ler mais