Eventos

Autor da Semana

Oliver Jeffers

 

O Autor desta semana é Oliver Jeffers.
Aproveite os 10% de desconto em artigos do autor, entre os dias 28 de maio a 3 de junho.


Oliver Jeffers nasceu em 1977, em Port Hedland na Austrália e, atualmente, vive e trabalha em Brooklyn.
Oliver Jeffers é um artista reconhecido internacionalmente, através da instalação, da pintura, da ilustração e da escrita, pelas suas personagens e ilustrações fascinantes.
Formou-se na escola secundária Hazelwood College e, posteriormente, na Universidade de Ulster (nacionalizando-se irlandês), onde se formou em ilustração e comunicação visual, em 2001.
Os seus livros foram maioritariamente publicados pelas editoras HarperCollins UK e Penguin US. Em 2004 iniciou-se na escrita para crianças com o livro "Como apanhar uma estrela". No seu trabalho destacam-se os livros: "Perdido e Achado" (2011), "Incrível Rapaz que comia livros" (2009), "Este alce é meu" (2021), "Perdido e Achado" (2011) e "O Coração e a garrafa" (2020). Em Portugal as suas obras foram editadas na coleção Orfeu Mini da Editora Orfeu Negro, com 11 títulos.
Os seus trabalhos foram apresentados em exposições internacionais, como Nova Iorque, Berlim, Dublin, Londres, Brooklyn, entre outros. Os seus livros estão traduzidos em mais de cinquenta línguas e já vendeu mais de 14 milhões de cópias em todo o mundo.

Ler Mais
  • Data 28 de maio a 3 de junho
Autor da semana