Brevemente

Ciclos de Música e Poesia

O próximo recital do Ciclos de Música e Poesia de 2024, realiza-se no dia 19 de março de 2024

Programa
Música | Coordenação ARTAVE
Bach e Brahms, dois expoentes da arquitetura musical germânica
Francisco Seabra Piano

Poesia | Coordenação Isaque Ferreira
João Habitualmente

João Habitualmente nasceu no Porto em 1961 e vive em Gaia. Em 1995 surge o primeiro livro de poesia, Agradecemos/Os sons parados e o último em 2022, Estátuas na praça. em 2019 publica Um dia tudo isto será meu, uma antologia do seu trabalho poético organizada por Isaque Ferreira, e em 2023, em co-autoria com o fotógrafo Eduardo Beira, o album/antologia Lugares primordiais com planalto e rio ao fundo.
Publica também conto (Os pulsos fistréticos em 2016 e Telhados de lume em 2023), microficção (Notícias do pensamento desconexo e Mais notícias do pensamento desconexo), diário (Coisas do arco da ovelha), e, com a assinatura de Luís Fernandes, crónica de viagem (Pelo Rio abaixo) e crónica jornalística (Escrita perecível).
Tem presença em várias coletâneas, com destaque para Diga 33 – os poetas das Quintas de Leitura (Cadernos do Campo Alegre), Antologia da Cave – 25 anos de poesia no Pinguim, Cadernos do Rivoli, Pecados Correntes (publicação do Correntes d’Escritas)  ou Manual de leitura - Ensaio sobre a cegueira ( Teatro  Nacional São João).
Participa com regularidade em eventos literários, com destaque para o ciclo  poético Quintas de Leitura, do Teatro do Campo Alegre. Assinando como Luís Fernandes foi cronista-residente no O Comércio do Porto e O Público. É professor na Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da universidade do Porto, especialista na área do comportamento desviante, onde tem numerosos trabalhos publicados.

Ler mais
  • Local Fundação Cupertino de Miranda
  • Data 19 de março de 2024
  • Hora 21h30