Itinerâncias nacionais

O Surrealismo na Coleção Fundação Cupertino de Miranda

O Município de Braga e a Fundação Cupertino de Miranda convidam para a inauguração da exposição “O Surrealismo na Coleção Fundação Cupertino de Miranda”, com curadoria de Marlene Oliveira, que terá lugar na Casa dos Crivos, a 2 de julho, às 17h30.
Exposição integrada no Programa Cultural da Feira do Livro de Braga 2019.
A presente exposição representa de forma muito singular o acervo da Fundação Cupertino de Miranda, mais propriamente do Centro Português do Surrealismo, com a presença de 28 obras de 23 artistas, nacionais e internacionais.
Contempla os artistas nacionais Cruzeiro Seixas, Mário Cesariny, Mário Botas, Raúl Perez, Julio, Carlos Eurico da Costa, Francisco Relógio, Eurico Gonçalves, Fernando de Azevedo, António Areal, Isabel Meyrelles e Paula Rego; e os internacionais André Breton, Greta Knutson, Tristan Tzara, Valentine Hugo, Sergio Lima, Laurens Vancrevel, Ted Joans, David Evans, Rik Lina, Philip West e Eugenio Granell.
São, assim, apresentadas múltiplas técnicas da produção plástica dos artistas que estiveram presentes na intervenção Surrealista Nacional e Internacional.
O visitante poderá revisitar a onírica e a verdade de cada um dos artistas representados, percorrendo as suas realidades pessoais e emocionais, com maior ou menor complexidade.
A Exposição estará patente ao público até ao dia 8 de setembro.

Ler Mais
  • Local Casa dos Crivos, Braga
  • Data de 2 de julho até 8 de setembro de 2019