MÁRIO CESARINY – ENCONTROS XIV
Fundação Cupertino de Miranda
26, 27 e 28 novembro


A Fundação Cupertino de Miranda (FCM) e um dos grandes Mestres do Surrealismo, Mário Cesariny, assumiram uma relação de grande proximidade e amizade. Como detentora do legado do artista (parte da sua biblioteca e do seu acervo artístico e documental), a Fundação realiza anualmente, no mês de novembro, mês da sua morte  (dia 26), os Encontros com o intuito de homenagear um dos principais representantes do Surrealismo português.
 
A Fundação Cupertino de Miranda apresenta, numa transmissão online, no dia 28 de novembro, às 18h00, o livro "UMA ÚLTIMA PERGUNTA - Entrevistas com Mário Cesariny", resultante de uma parceria entre a Fundação Cupertino de Miranda e a Editora Documenta; e o livro "Poemas Dramáticos e Pictopoemas" da Editora Assírio & Alvim.
A sessão contará com a participação de Laura Mateus Fonseca, Bernardo Pinto de Almeida e Perfecto E. Cuadrado e será apenas transmitida em live streaming na página do Facebook da Fundação Cupertino de Miranda e Documenta.
 
Ao longo dos dias 26 e 27 de novembro iremos lançar algumas declamações da poesia de Mário Cesariny nas nossas redes sociais. Fique atento.



Fotografia da autoria de Eduardo Tomé

PROGRAMAÇÃO

  • QUINTA E SEXTA- FERIA | 2 6 e 27 NOVEMBRO

    declamações da poesia de Mário Cesariny nas redes sociais da Fundação Cupertino de Miranda.

  • SÁBADO | 28 NOVEMBRO

    18h00
    Apresentação online dos livros:

    - UMA ÚLTIMA PERGUNTA - Entrevistas com Mário Cesariny, Fundação Cupertino de Miranda e Documenta.
    Apresentado por Laura Mateus Fonseca (organização, introdução e notas), Bernardo Pinto de Almeida (prefácio) e Perfecto E. Cuadrado (posfácio).

    - Poemas Dramáticos e Pictopoemas, Assírio & Alvim Apresentado por Perfecto E. Cuadrado (edição, prefácio e notas).